segunda-feira, 5 de agosto de 2013

I think I'm a nerd


05/08/2013

Dear diary,
Sinceramente, acho que não sou normal. Mas é que não sou mesmo...
Todas as minhas amigas são super populares, têm namorados, saem à noite. Conhecem mais rapazes num ano, do que eu na minha vida toda. Falam com qualquer pessoa na escola, têm mais de mil amigos no facebook, enquanto eu só tenho 230. No twitter têm mais número de seguidores, do que pessoas que estão seguindo. Bebem shots, enquanto a bebida mais forte que eu já bebi foi Coca-Cola... Não estou a dizer que quero ser uma alcoólica, mas tu sabes...
Eu sou tipo um patinho feio na minha turma, com amigas que também são patinhos-feios. Eu adoro-as, a sério que sim, mas às vezes queria ser mais popular. Queria que me convidassem para festas e jantares, que me apresentassem a outras pessoas, tu sabes...
Eu devo mesmo ser uma atrasada...

11 comentários:

  1. Percebo-te Perfeitamente........também me sinto assim. nao estás sozinha. Mas o que eu faço e aconselho-te a fazer o mesmo é tentar soltar-te um bocadinho mais, já que é verao.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso às vezes pode ser difícil...
      Contudo, obrigada pelo conselho e espero que gostes do blog :)

      Eliminar
  2. Gostei muito :)
    Vê o meu e segue se gostares! http://marisaalexandraa.blogspot.pt/

    Xoxo

    ResponderEliminar
  3. Se queres que te diga, eu compreendo-te, só que as minhas amigas mais próximas (e mesmo assim não são muito) é que são populares e giras. E no meio delas acabo por me sentir como um patinho feio tal como tu te sentes.
    Há uns 2/3 anos, quando tinha 12 /13 anos eu via as minhas amigas sairem à noite, irem a festas e a ficarem bebedas. E enquanto isso eu ficava em casa. E sempre que falavam em bebidas alcoolcas eu dizia que já tinha provado e que gostava, mas a verdade é que nunca provei uma bebida alcoolica na vida e hoje orgulho me muito disso. A verdade é que sempre fui um pouco solitária, acho que me ajuda, gosto de tar sozinha e pensar em tudo. Bem e na escola, andavamos a passear pela escola nos intervalos e elas cumprimentavam quase todas as pessoas que passavam por nós e não me apresentavam ninguem. Isto já para nao falar dos rapazes que andam sempre de volta delas e comigo é o que é.
    mas se queres que te diga hoje acho que a parte de sair à noite está resolvida, simplesmente deixou de me afetar. Afinal de contas o que é que eu ganho em estar bebeda?!
    Todos os anos quando a escola volta a começar eu tento sempre ser mais extrovertida. Mas a verdade? não consigo. simplesmente não tenho nada para dizer.
    Bem e vamos ter que andar sempre a lutar para um dia sermos nós as populares né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. É difícil viver assim, ver os outros a rirem-se nos seus grupos, e às vezes até pensamos que se estão a rir de nós, mas realmente, do que serve preocupar-nos? Não somos já felizes o suficiente só termos amigos? Amigos verdadeiros... Que são mais raros de encontrar no grupo dos populares... Devíamos sentir-nos orgulhosas por não andar em discotecas e bêbadas... Nem por rejeitar outras pessoas... Ás vezes é bom ficar em casa à noite e pensar: "ainda bem que não fui"... Nós também podemos "vencer", à nossa maneira... ;)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sabes, eu sou exatamente como tu nesse aspeto... Pode parecer loucura, mas não quero mudar! Quero continuar a ser esta "nerd" que eventualmente todos acham que sou. Sabes porquê? As outras raparigas da minha turma, as populares, rejeitam-me, e aos outros que são como eu. Se eu me tornasse uma delas, ia fazer isso aos meus únicos verdadeiros amigos. Será que é isso que queremos? Será que trocávamos os intervalos divertidos com as outras pessoas como nós, por idas ao cinema todas as semanas, jantares, ir a todas as festas de anos, etc...? Além disso, nós somos quem somos, e para entrarmos nesses grupos de populares teríamos de mudar de personalidade. Será mesmo isso o melhor a fazer? Mudar completamente quem somos, só para os rapazes giros, e as pessoas populares quererem estar connosco? Na minha opinião, não... Sê quem és, e não quem os outros querem que sejas. :)
    Um beijo amigo. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brigada :)
      Mas temos que admitir que às vezes é difícil...

      Eliminar